De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

Na noite da última segunda-feira (14/08), data em que Barbacena completou 232 anos, a Câmara Municipal de Barbacena realizou a cerimônia de entrega da Medalha Ordem do Mérito Legislativo, no auditório da Faculdade de Medicina (FAME).

A Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Barbacena, criada pelo Decreto Legislativo 469, de 16 de julho de 1998, tem por finalidade conferir prêmio às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que pelos serviços e méritos excepcionais prestados ao Município, Estado ou Nação tenham se tornado merecedoras deste especial reconhecimento da Câmara Municipal de Barbacena.

Instituída nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito, a insígnia da Ordem traz na sua face a representação da Coluna da Liberdade, e no verso, o Palácio da Revolução Liberal, sede do Poder Legislativo Municipal.

O orador oficial da noite, Vereador Professor Filipe, afirmou que “Barbacena é uma cidade que registra importância no cenário nacional e que tem, em sua história, diversos nomes não tão conhecidos do grande público, mas de fundamental importância para a questão territorial e cidadã do Município”.

Como orador dos homenageados, o médico barbacenense Dr. Geraldo Barroso se disse orgulhoso em falar em data tão oportuna. “Sou natural de Cipotânea, sou cidadão honorário de Ouro Preto e, agora, recebo esta comenda da Câmara Municipal de Barbacena que reforça ainda mais nossos laços com este município que me acolheu, com todo carinho”, destacou.

Homenageados, porém impossibilitados de comparecer ao evento, os deputados Luiz Fernando Faria, Reginaldo Lopes e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, enviaram mensagens parabenizando o evento e agradecendo pelas homenagens recebidas.

Conheça agora todos os agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de Barbacena 2023.

Agraciado no Grau Grande Mérito

Projeto Esporte e Cidadania

Valdir dos Santos Gava

Wéllissa de Souza Gonzaga

Os comentários estão fechados.