De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

Na última terça-feira (31/11), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) foi presenteada com a belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB), com o espetáculo “Santos Dumont – Vida, Obra e Valores”, encerrando as apresentações em homenagem aos 150 anos de nascimento do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica.

Estiveram presentes no evento o Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Vereador Professor Nilton Cezar de Almeida, outras autoridades militares e civis da região, além de professores, alunos e militares pertencentes ao efetivo da “Nascente do Poder Aéreo”.

A OSFAB apresentou o espetáculo com repertório selecionado entre clássicos da música erudita e popular brasileira, revisitando momentos de época e proporcionando aos espectadores ampla imersão na história do gênio brasileiro.

Para o Tenente Músico Paulo Rezende, maestro regente da OSFAB, terminar a turnê em Minas Gerais, local do nascimento de Alberto Santos Dumont, foi um momento único.“Para nós foi uma apresentação muito especial, ainda mais pelo fato de que os alunos dessa Escola Preparatória compartilham do mesmo sonho de Santos Dumont, voar. Foi uma noite memorável e emocionante”, ressaltou.

O Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton, emoldurado pela equipe de produção do evento.

A oportunidade de conhecer ainda mais sobre a história de Santos Dumont, encenada e intermediada por músicas de alta qualidade, escolhidas especialmente para falar sobre a vida, obras e valores deixados pelo ilustre brasileiro, permitiu ao público presente viajar pelo tempo.“Foi uma apresentação culturalmente enriquecedora. A Câmara Municipal se fez presente nesta importante ação da EPCAR, da OSFAB e da Força Aérea, de maneira geral, e se orgulha em poder estar neste evento que marca a nossa história local”, afirmou o Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton.

ORQUESTRA SINFÔNICA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA (OSFAB)

A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira é a principal organização musical do Comando da Aeronáutica (COMAER), sendo a primeira e única orquestra sinfônica das forças armadas.

Utilizando uma linguagem que é entendida em todos os países, tem como missão principal realizar apresentações musicais a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira.

Os comentários estão fechados.