De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

A Cohab Minas, em parceria com a Câmara Municipal de Barbacena, realiza entre 24 e 28 de outubro, o projeto Mutirão das Escrituras na cidade. O trabalho, que atenderá a mutuários dos conjuntos habitacionais Evangelina Boa Vista e Valentim Prenassi I e II, será o primeiro passo para emissão e entrega das escrituras para as famílias que já tiveram seu contrato de financiamento habitacional quitado. Na ocasião, a equipe da Cohab Minas realizará o levantamento de quantos contratos de financiamento que estão com a documentação completa para dar início à elaboração das escrituras. Além disso, moradores que possuem alguma pendência financeira com a Cohab Minas, poderão, também participar do Mutirão. A expectativa é que a iniciativa beneficie cerca de 175 famílias.

A relevância da iniciativa e os resultados que serão gerados pelo Mutirão foram destacados pelo presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo. “Com esse trabalho, os mutuários da Cohab Minas em Barbacena terão a possibilidade de regularizar suas casas e garantir o seu direito de propriedade. Durante o mutirão, vamos prestar um atendimento técnico, analisar caso por caso e ver qual encaminhamento cada família precisa. É uma ação de extrema importância e relevância social, já que a escritura definitiva reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias”.

O presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Professor Nilton Cezar de Almeida também enalteceu os aspectos positivos gerados pela ação.“Este trabalho tem uma grande função social que é ratificar as escrituras dos imóveis daquelas famílias que já quitaram seus débitos e ainda não tinham a documentação de sua casa concluída. A Câmara Municipal é parceira da Cohab Minas e, em Barbacena, abre suas portas para atender os cidadãos que tenham relação comercial com a instituição”.

 

Os atendimentos serão realizadosna Câmara Municipal de Barbacena, à Praça dos Andradas, 112, Centro, de 09h às 12h e 14h às 17h30. No sábado, dia 28/10, o serviço será de 08h30 às 12h.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade