De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

Começou hoje e vai até o próximo sábado (28/10), o projeto Mutirão das Escrituras, parceria entre a COHAB Minas e a Câmara Municipal de Barbacena. A ação atende aos mutuários dos conjuntos habitacionais Evangelina Boa Vista e Valentim Prenassi I e II, com o objetivo de regularizar os títulos de propriedade e eventuais pendências financeiras.

A abertura do Mutirão aconteceu às 9h de hoje, na sede do Legislativo Municipal, Palácio da Revolução Liberal. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton Cezar de Almeida, o vereador licenciado José Bonifácio Couto de Andrada – Chefe de Gabinete de Relações Institucionais da COHAB Minas -, os vereadores Roberto da Farmácia e Zeli, parte da imprensa barbacenense, bem como centenas de mutuários dos empreendimentos da COHAB em Barbacena.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton, esta é uma oportunidade única para que os mutuários da COHAB em Barbacena possam regularizar seus imóveis. “A Câmara Municipal é parceria da COHAB Minas para solucionar a questão dos mutuários barbacenenses. Este Mutirão, com certeza, vai trazer mais tranquilidade àqueles que residem nos imóveis e não tinham a regularização efetivada”, afirmou.

Já o vereador licenciado José Bonifácio Couto de Andrada – Chefe de Gabinete de Relações Institucionais da COHAB Minas – afirmou que “este foi um grande passo para a regularização de imóveis da COHAB em Barbacena. E que outras ações acontecerão, para que os barbacenenses que tenham imóveis COHAB possam regularizar sua situação e ter toda documentação de seu imóvel em dia”.

José Bonifácio Couto de Andrada – Chefe de Gabinete de Relações Institucionais da Cohab Minas -, o casal Emerson e Évila Faria, e o Presidente da Câmara – Vereador Professor Nilton Cezar de Almeida.

Emerson Homem de Faria, morador do conjunto habitacional Evangelina Boa Vista, bairro Santo Antônio, foi o primeiro mutuário a receber a escritura no mutirão COHAB Minas e Câmara Municipal. Emerson reside há 40 anos no imóvel. Juntamente com sua esposa, Évila do Nascimento Faria, e sua filha, Ester Maria do Nascimento Faria, afirmou que agora está mais tranquilo, pois tem a documentação do seu imóvel regularizada.

Emerson Homem de Faria, morador do conjunto habitacional Evangelina Boa Vista, bairro Santo Antônio, e sua esposa, Évila do Nascimento Faria, com a escritura no Mutirão COHAB Minas e Câmara Municipal.

Os atendimentos do Mutirão da COHAB Minas em Barbacena acontecem na Câmara Municipal de Barbacena, à Praça dos Andradas, 112, Centro, de 09h às 12h e 14h às 17h30. No sábado, dia 28 de outubro, o serviço será de 08h30 às 12h.

MUTIRÃO

A equipe da COHAB Minas em Barbacena realiza levantamento de quantos contratos de financiamento que estão com a documentação completa para dar início à elaboração das escrituras. Além disso, moradores que possuem alguma pendência financeira com a COHAB Minas, podem, também participar do Mutirão. A expectativa é que a iniciativa beneficie cerca de 175 famílias.

Os comentários estão fechados.