PRÉDIO DA CÂMARA DEVE SER TOMBADO PELO IEPHA/MG

01 de AGOSTO de 2013 às 11h38

O Presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade, esteve reunido, em Belo Horizonte, com o Presidente do IEPHA/MG, Fernando Viana Cabral e a Diretora de Proteção e Memória, Angela Maria Ferreira, solicitando o tombamento do Prédio do Poder Legislativo.

Durante a reunião vários documentos elaborados pelo presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena, Sérgio Cardoso Ayres, foram entregues aos Diretores do IEPHA/MG, com o objetivo de justificar a solicitação. “Como é do conhecimento de todos, o Palácio da Revolução Liberal, prédio que abriga a Câmara Municipal, é uma construção típica da época colonial, anterior ao ano de 1789, e o tempo vem fazendo com que as estruturas do prédio sofram um desgaste natural, apresentando rachaduras, problemas na parte elétrica e, como não bastasse tudo isso, um laudo técnico do Corpo de Bombeiros de Barbacena foi categórico ao indicar a necessidade de se proceder reformas urgentes no prédio, o que determinou, inclusive que, em consonância com a Mesa Diretora da Casa, fizéssemos a transferência da Câmara para um novo local, afim de que pudéssemos iniciar as obras de reforma”, destacou o presidente Amarílio Andrade. Após a entrega de toda a documentação necessária para se conseguir o tombamento do prédio da Câmara Municipal, o vereador Amarílio recebeu do Dr. Fernando Viana Cabral a indicação positiva de que todas as providências serão tomadas no sentido de se efetivar o tombamento.