Tudo pronto para a 8ª Feira Italiana

De 7 a 9 de abril, a festa acontecerá no Campo do Grêmio na Colônia Rodrigo Silva

Uma festa que já virou tradição é já entrou para o calendário de Barbacena é a Festa Italiana e que neste ano está na sua 8ª edição. A festa teve pré-abertura na última sexta-feira (31), com um jantar dançante no tradicional restaurante italiano, Gino’s Il Candelabro.

Pensada desde a última edição, a Casa D’Itália, Associação dos Moradores do Bairro Roman (AMBRA), a União Comunitária de Barbacena e a comunidade barbacenense de origem italiana, organizadores do evento preparam uma programação que já na sexta-feira (07/04), haverá som mecânico, movimento de barracas e comidas típicas. No sábado (08/04), acontecerá a abertura oficial, com hasteamento de bandeiras e show com Lumah Goulart.

Como em todos os anos, no domingo a Missa Campal às 11h, logo após apresentação de músicas e danças folclóricas seguida de almoço de confraternização com pratos típicos. Ainda durante a tarde shows italianos e de músicas da atualidade.

Segundo um dos organizadores, vereador Milton Roman (PHS), a festa comemora os 129 anos da Constituição da Colônia Rodrigo Silva e da imigração italiana em Barbacena, ocorrida em 15 de abril de 1888. “A cada ano procuramos melhorar mais e saudar a comunidade italiana do município. A festa tem uma grande adesão e este ano queremos que toda a população conheça um pouco mais da nossa história”, finalizou.