Vereadores participam dos 100 dias de gestão do Prefeito

Atendendo ao chamado do chefe do Executivo, Luís Álvaro, bancada e oposição participaram do encontro

No último dia 11 de abril, a equipe de governo do prefeito Luís Álvaro celebrou 100 dias de gestão. Para mostrar os rumos do governo, foi realizado um encontro com secretários, chefes de cargos, imprensa e vereadores, nas dependências do Hotel Grogotó.

Cada secretário falou um pouco de sua pasta e da continuidade do trabalho. O procurador-geral, Thiago Motta, disse que um dos grandes feitos do atual prefeito é não se valer de Leis Delegadas. ‘O prefeito entende a importância da Câmara Municipal e sabe que esta deve sempre votar projetos para a cidade, pois esta é a função de um vereador”, disse.

Outro ponto de destaque na reunião foi apresentado pela subsecretária de Saúde, Queila Machado, que relatou que desde o início da nova gestão novos médicos foram contratados e as filas de espera foram diminuídas. “Aumentamos a oferta em oncologia, cardiologia, exames médicos que antes demoravam muito, como ressonância e tomografia hoje são feitos rapidamente. Também contamos agora com mais pediatras e uma nova mastologista. Somamos só este ano até o momento, mais de 100 cirurgias de cataratas”, relatou.

O Presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE) afirmou que o Legislativo tem observado o espírito empreendedor do Prefeito. “Tenho sido prova da agilidade, atividade e o planejamento sério que Luís Álvaro tem dado em todas as suas ações”.

Em seu discurso, Luís Álvaro Abrantes disse que o essencial neste momento é mudar a visão dos servidores e o conceito sobre seu papel no município. “100 dias para mim é o termômetro da administração. Quero mudar o conceito e a concepção que cada servidor tem do município. Fazê-los perceber que são importantes para a administração e só assim, juntos, iremos conseguir melhorar tudo em nossa cidade”.

O gestor municipal também agradeceu ao apoio dos vereadores e a presença de cada um no evento. “Sou muito grato a todos vocês, bancada e oposição. Tenho visto que vocês têm sido coerentes nas votações e isso é muito importante, pensar primeiro na coletividade”, frisou.

Outro assunto

O prefeito também comentou sobre o processo que corre na Justiça Eleitoral de Barbacena, com audiência marcada para o próximo dia 19/04. “Estou muito tranquilo em relação a isto. Fui eleito legitimamente e, a partir do dia 01 de janeiro, me tornei prefeito de todos os barbacenenses. É um direito de todos questionarem e reclamarem na Justiça, mas também é um direito nosso nos defender e mostrar que não fizemos nada do que nos acusam”.