Cristãos celebram Semana Santa em Barbacena

Procissões, cerimonias litúrgicas e sermão da montanha de evangélicos marcaram celebrações deste ano

A Semana Santa em Barbacena foi vivida com intensidade por cristãos católicos e evangélicos. Verdadeiras multidões acompanharam os eventos em todas as paróquias de Barbacena, nos distritos e em cultos.

As cerimônias da Sexta-feira da Paixão e o domingo de Páscoa, atraíram milhares de fiéis que participaram desde a Via Sacra na sexta-feira, passando pela procissão do enterro, Vigília Pascal no sábado até a celebração eucarística e a procissão da Ressureição no domingo de Páscoa. Todas as paróquias tiveram suas programações oficiais. Destaque para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade que houve confissões todos os dias e procissões pelas ruas centrais de Barbacena.

Os cristãos evangélicos, por sua vez, realizaram cultos em suas igrejas. Na sexta-feira Santa aconteceu o tradicional Sermão da Montanha, na Praça da Estação. Como vem acontecendo todos os anos, centenas de pessoas acompanharam a cerimônia presidida pelo ex-vereador Pastos Johnson Marçal, que falou de perdão, fé e uma vida dedicada a Cristo.

Presente em todas as cerimônias, o Presidente da Câmara Odair Ferreira (REDE), disse que o momento é de união de todos os cristãos. “Somos todos filhos de um só Deus e celebramos a Semana Santa com uma fé inquestionável. Agradeço o convite do vereador Pastor Ewerton Horta (PMDB) que nos recebeu com muito carinho e também aos padres de todas as paróquias que atraíram multidões para orar e fazer um momento de reflexão”, disse.

O vereador Pastor Ewerton Horta (PMDB), agradeceu a presença dos edis que puderam participar do Sermão da Montanha, como o vereador José Jorge Emídio (PDT). “Ver toda essa multidão unida para orar pelo mundo, por nossa cidade e vivenciar este momento de fé e oração é a certeza de que Deus está cada vez mais vivo e agindo em nosso meio”, finalizou.