CÂMARA PASSA A FUNCIONAR EM NOVO ENDEREÇO

01 de AGOSTO de 2013 às 13h32

A partir desta quinta feira, primeiro de agosto, o Legislativo Municipal passa a funcionar em novo prédio. Todos os setores da Câmara, inclusive o Plenário,  foram transferidos para o local onde funcionava o Colégio Palomar, situado a Avenida Pereira Teixeira. Já neste dia primeiro, será realizada a primeira sessão ordinária.

Em decorrência de Laudo do Corpo de Bombeiros, que constatou uma série de problemas no prédio da Câmara Municipal que há vários anos vem colocando em risco a estrutura física do Legislativo, o presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade, ultimou todas as providências para conseguir um local apropriado onde pudesse ser instalada, por tempo ainda indeterminado, a nova sede da Câmara. Após avaliação de vários locais e fazer tomadas de preços, conforme determina a legislação, foi estabelecido que a Câmara Municipal de Barbacena passa a funcionar , a partir de primeiro de agosto, no antigo prédio do Colégio Palomar, Avenida Pereira Teixeira. Neste local estarão funcionando todos os setores da Câmara Municipal, bem como o Plenário onde serão realizadas as sessões ordinárias e extraordinárias quando convocadas. “Não poderíamos fugir ao que fora determinado pelo Corpo de Bombeiros que, através de Laudo Pericial, nos mostrou a fragilidade do prédio do Palácio da Revolução Liberal que, como todos sabem, data de 1789, comentou o Presidente Amarílio Andrade, informando que serão necessárias reformas urgentes, pois o prédio apresenta rachaduras, trincas e infiltrações, além da parte elétrica que precisa ser totalmente substituída”. A mudança para o prédio do antigo Palomar custará cerca de quatro mil reais mensais  e o contrato é de um ano. Amarílio Andrade informou que as obras de reforma do prédio da Câmara estão previstas para se iniciarem em final do mês de agosto/2013.