Presidente Odair Ferreira receberá Medalha Álvaro Jabur

Criada em 2014, a Medalha do Dia da Vitória Expedicionário Álvaro Jabur é uma distinção concedida pela Prefeitura de Barbacena

Na segunda-feira (08/12), será comemorado em Barbacena o Dia da Vitória. A data é uma comemoração em homenagem ao fim da Segunda Guerra Mundial, com a derrota da Alemanha Nazi e a vitória do grupo de países conhecidos por Aliados.

No município a organização do evento fica a cargo da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e envolve uma celebração eucarística, às 9 horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário em homenagem aos combatentes falecidos, seguida de cerimônia militar às 10 horas, na Praça Dom Silvério.

Durante a solenidade cívico-militar, hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, colocação de coroa de flores no Monumento do Ex-Combatente, homenagem especial aos expedicionários, outorga da Comenda e execução da Canção do Expedicionário, com participação da banda de música da Epcar.

Medalha Álvaro Jabur

O município confere a algumas personalidades a medalha Álvaro Jabur, por prestaram relevantes contribuições para a Prefeitura, Barbacena, Minas Gerais, Forças Armadas e Brasil. Serão 45 cidadãos agraciados, entre eles o Presidente Odair Ferreira (REDE), que recebeu o convite com gratidão. “Para mim é uma honra receber a medalha e saber do reconhecimento e lembrança do meu nome pelo Executivo”, disse.