Agência dos Correios permanecerá em Correia de Almeida

Por um pedido do vereador José Newton Faria (PSL) Presidente dos Correios e Telégrafos, Guilherme Campos Júnior afirmou que a Agência ficará no distrito

O vereador José Newton Faria (PSL), revelou na última sessão de ontem (04/05), que o na última quarta-feira (03/05) durante reunião em Brasília fez o pedido ao Presidente dos Correios e Telégrafos, Guilherme Campos solicitando a permanência da Agência Correia de Almeida. Campos prontamente aceitou o pedido do vereador e declarou que a unidade continuará no distrito.

O vereador José Newton, disse que ao explicar a luta da Câmara, a distância e a dificuldade das pessoas do distrito em se locomoverem até Barbacena para usar serviços dos Correios ou Bancários, o presidente prontamente entendeu e acatou o pedido. “Falei a longitude da localidade até Barbacena, do sofrimento do povo com o pedágio e ele disse sim ao pedido”, afirmou.

A notícia foi recebida com grande entusiasmo por todos na Casa, que há meses debatem e acompanham o caso. O vereador Ilson Sá Tererê (PRB), autor do memorial, agradeceu a ajuda do edil e disse que Correia de Almeida merece uma atenção especial de toda a Câmara. “É alarmante a quantidade de problemas que estamos enfrentando em Correia de Almeida. Toda ajuda é muito bem vinda. Vamos lutar agora pelos problemas causados pelo pedágio”, concluiu.

Outras medidas

Durante os últimos meses foram realizadas outros inúmeros debates na Câmara Municipal, tentativas e solicitações, na tentativa de conseguir a permanência da Agência na localidade. Os vereadores chegaram inclusive a emitir um memorial aos deputados Bonifácio Andrada e Reginaldo Lopes e ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Ao final, o Presidente Odair Ferreira, lembrou que Correia de Almeida tem mais de 4 mil habitantes, um distrito que já tem uma vida, na maioria do tempo, independente e que é obrigação do Poder Legislativo lutar pelas demandas do local.

A Agência atende também as localidades de Torres de São Sebastião, Palmital, Mendonça, Sítio José de Moura, Fazenda da Pedra, Clínica da Mantiqueira, José Luiz, Barbosa, Campo Verde, Sítio Eva, Faixa Azul, Coelho e Campestre II. O vereador José Newton esteve acompanhando na reunião do deputado estadual Fred Costa.