Câmara rejeita nome do ex-vereador Tadeu José para Ouvidor Geral do Município

Indicação do Prefeito Municipal de Barbacena, Luís Álvaro não é aprovada por maioria em plenário

Na sessão de terça-feira, dia 16/05, o ofício do Prefeito Municipal Luís Álvaro Abrantes indicando o nome do ex-vereador Tadeu José para o cargo de Ouvidor Geral do Município, foi rejeitado pelos vereadores. Ao todo foram 10 votos contrários, 3 a favor e uma falta.

O presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE), mais uma vez, colocou o ofício de número 013/17, de autoria do Poder Executivo em pauta. Momentos antes da votação, o vereador Thiago Martins (PT), disse que o nome do ex-vereador Tadeu José Gomes e, sua conduta em diversos atos enquanto ainda era parlamentar municipal, coloca em dúvida sua aptidão para exercer o cargo. “Não aprovo o nome do Tadeu José para Ouvidor Geral do Município, por uma série de irregularidades que diariamente nos vem sendo apontadas”, disse.

Com a rejeição da indicação, o Prefeito Municipal terá que apresentar um novo nome para pleitear o cargo. Mais uma vez, tal indicação dependerá totalmente do entendimento dos vereadores em plenário para ser aprovada.

Situações

Desde meados de março, o Prefeito envia ofícios à Câmara na tentativa de aprovar sua indicação para o cargo de Ouvidor do Município. Em todas as vezes em que o projeto entrou em pauta, o vereadores fizeram pedidos de vista, chegando a convocar o pleiteante do cargo para prestar esclarecimentos e apresentar seu currículo em plenário.

Uma ação judicial, movida pelo Ouvidor do Município da gestão passada, que reivindica a permanência no cargo, fez com que o ofício saísse da pauta, para que mais informações fossem adquiridas sobre tal ação judicial.

Embora está ação ainda esteja ocorrendo, a indicação do chefe do Executivo entrou novamente em pauta. E após mais pedidos de vista, dessa vez a grande maioria dos edis negou o pedido do Executivo.

Foto> Vereadores de pé, contrários a indicação do Prefeito