Poder Legislativo é homenageado nos 68 anos da Epcar

“Presidente Odair Ferreira (REDE) recebeu Medalha “Amigos da Epcar” por seu envolvimento, participação e apoio à instituição, disse o Brigadeiro Moura

Por Helen Oliveira

Na tarde da última sexta-feira, 19/05, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), comemorou em solenidade festiva, seu aniversário de 68 anos. A cerimônia militar, aconteceu no cinema da Escola e contou com autoridades militares do Comando da Aeronáutica, autoridades civis, eclesiásticas e do comando da Polícia Militar.

O Oficial-General, Tenente Brigadeiro do Ar, Antônio Carlos Moretti Bermudez, presidiu a solenidade e falou da importância da Epcar para os jovens alunos e para Barbacena. “Encontramos aqui na Epcar uma juventude que já escolheu seu futuro e somos gratos a Barbacena por acolhe-los. O carinho de quem passa por aqui, com esta cidade é enorme, pois aqui aprendemos valores fundamentais para toda a vida”, disse.

Também presente, o Comandante da Direção de Ensino da Aeronáutica, Major Brigadeiro do Ar, Rui Chagas Mesquita, disse que “há 68 anos a Escola segue firme no seu propósito de formar e forjar verdadeiros homens”.

Homenageado com a Medalha “Amigo da Epcar”, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odair Ferreira (REDE), foi a única autoridade legislativa e política que foi agraciado. Segundo o comandante da Epcar, Brigadeiro do Ar, Moura, foram escolhidas pessoas que vestem a camisa da Força Aérea. “O Presidente Odair, já foi militar aqui da nossa Escola. Ele tem uma história lá atrás de colaborar conosco e, hoje, atuando na função política que ocupa, tem nos dado muita contribuição dentro do Poder Legislativo”, disse.

Por sua vez, Odair Ferreira comemorou a homenagem e disse “que a Epcar é motivo de orgulho para Barbacena”. “De 1992 a 1998 servi com muito carinho a essa Escola e, nesse momento, ser lembrando com essa Medalha é a certeza de que também faço parte da história dessa importante base aérea. Quero sempre poder contribuir no que estiver ao meu alcance”, finalizou.

As comemorações do aniversário da Escola seguem agora com a competição Tenente Lima Mendes, que ocorre durante a semana entre os 3 esquadrões da Epcar.