Festas das Rosas poderá ter show gospel

Vereador Pastor Ewerton fez o pedido ao Prefeito Luís Álvaro em Plenário, que prontamente se prontificou a atender

Por Helen Oliveira

Na sessão da última terça-feira (23/05), durante a visita do Prefeito Luís Álvaro à Câmara Municipal, o vereador Pastor Ewerton Horta (PMDB), em sua fala, solicitou ao chefe do Executivo que durante nos eventos festivos, que são realizados no Parque de Exposição de Barbacena, possam ter shows gospels.

O vereador disse que essa é uma reivindicação de várias pessoas da população. “É uma sugestão prefeito, já que estamos falando do Parque, para que possamos ter nos próximos eventos da Exposição shows gospels, sejam eles evangélicos ou católicos, mas que atenda esse público de um modo geral, como com certeza o vereador Carlos Du (PMDB) também indicará alguns nomes de artistas do mesmo gênero”.

Para o Pastor, a medida já é adotada em várias cidades e, hoje, esse público em Barbacena está desprestigiado. “Eu tenho certeza que o público que comparecerá a esses shows será enorme. Esse é um desejo antigo nosso e agora tenho a oportunidade de lhe falar em Plenário”, disse.

O prefeito Luís Álvaro por sua vez aceitou o pedido do vereador e disse que “a reivindicação, poderá ser atendida, ainda este ano de 2017, na Festa das Rosas, que acontecerá em outubro”. “Quando fazemos esse processo simplificado para se ter a empresa que ficará responsável pelos shows, não escolhemos os cantores e artistas e sim o gênero musical. Peço então, que o vereador nos procure na Prefeitura para que possa nos passar o gênero musical e nomes de artistas. É de interesse nosso sim, abraçar essa ideia que será muito importante. Quem sabe fazemos até a abertura da Festa com esse gênero. Sua sugestão está acatada”, finalizou o prefeito.