Vereador Carlos Du pede mudança na gestão do trânsito

Segundo o parlamentar, constantes reclamações com a nova fiscalização do trânsito e as reivindicações sem respostas são o suficiente para gestão seja retirada

Na sessão de terça-feira, dia 30/07, o vereador Carlos Du (PMDB) criticou a gestão municipal do trânsito na cidade. Para o vereador, o problema tem sido discutido em várias reuniões na Câmara e até agora não houve solução. “Sempre estamos recebendo denúncias, solicitações para intervir na situação, conversamos com o subsecretário e não temos resposta ao povo. Para mim, o problema é em relação à gestão”.

Segundo Du, em sua fala na tribuna do Plenário, o gestor do trânsito no município esteve na Câmara Municipal e se comprometeu com os vereadores em fazer diversas melhorias no trânsito com prazos e nada foi cumprido. “O que acontece é que as reclamações chegam, nós vereadores encaminhamos para o gestor e fica nessa enrolação”.

Outros vereadores também reclamaram em plenário da fiscalização por parte dos agentes e das taxas cobradas quanto ao estacionamento nas ruas. Para eles, os agentes estão multando arbitrariamente, sem ao menos dar o tempo devido do motorista comprar o ticket, imposto pelo município.

“Recebemos uma mãe em nosso gabinete, relatando que parou o carro em frente uma farmácia para comprar um remédio para seu filho de apenas 5 meses, que se encontrava doente no veículo. A mãe relatou que demorou exatamente 3 minutos e foi multada pelos agentes. Esses, ainda disseram que a regra deve ser seguida e iriam sim multá-la. Esse é o absurdo que estamos vivendo. O problema é a gestão que não está sendo eficiente”, disse.