Secretário de Saúde faz apresentação de prestação de contas na Câmara

Vereadores, funcionários da secretaria de saúde, conselheiros e diretores de hospitais participaram da reunião

Na reunião de quarta-feira (31/05), o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social de Barbacena, José Orleans da Costa esteve na Câmara para apresentar as contas quadrimestrais da secretaria. O Presidente da Câmara dos Vereadores, Odair Ferreira (REDE), abriu a sessão e deu boas vindas ao secretário e ao público presente. “Quero afirmar que esta Casa estará sempre de portas abertas a todos os secretários municipais, para que possam ser apresentadas contas ao público”, disse.

José Orleans relatou que os desafios na saúde ainda são muitos, mas que aos poucos e empenho dos funcionários envolvidos, a secretaria vai evoluindo e conseguindo atender à população. “Nunca deixamos um paciente sem atendimento, às vezes demora, mas posso afirmar que, embora com a crise e a dificuldade dos repasses financeiros, estamos entre as melhores secretarias do país”, disse.

O vereador Milton Roman (PHS), questionou o secretário a respeito das filas de espera em atendimentos de consultório, cirurgias e exames. “Essa parte é algo que temos que estudar com mais tempo para dar uma resposta à sociedade”, disse.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmem Werneck, disse que a reunião era para que os vereadores tomassem conhecimento do trabalho da saúde e colocou em votação a prestação de contas, que foi aprovada por unanimidade.