Câmara Municipal lança canal no YouTube

Todos os vídeos produzidos pela TV Câmara poderão ser assistidos, além do site e das redes sociais, no YouTube

Helen Oliveira

É cada vez mais importante e imprescindível dar publicidade e transparência aos trabalhos da Câmara Municipal de Barbacena. Desde o início da atual legislatura, o Presidente do Poder Legislativo, Odair Ferreira (REDE), juntamente com os membros da Mesa Diretora, vereador José Jorge Emídio (PDT), vereador Nilton Cézar de Almeida (PSB) e Milton Roman (PHS), vem promovendo uma série de ações para que a população fique ciente dos trabalhos e contas da Casa.

Completando essas ações, essa semana o Poder Legislativo divulgou o canal da TV Câmara no YouTube, com todos os vídeos que são divulgados no site da Câmara Municipal e nas redes sociais da mesma. “Com esse canal estamos dando sequência e agilidade ao nosso propósito de aproximar o Poder Legislativo da população. Não escondemos nada que acontece aqui, as reuniões são gravadas e ficam à disposição nas nossas páginas nas redes sociais e no site da BQTV”, disse o Presidente Odair Ferreira.

Para o vice-presidente da Câmara, José Jorge Emídio, o canal na internet só facilita e aprimora a divulgação dos trabalhos dos vereadores. “Antes tínhamos dificuldade em fazer nossa mensagem alcançar um grande número de pessoas e, agora, com a possibilidade dos vídeos no canal, as informações ficam mais fáceis e de acesso rápido”, afirmou.

Segundo a mesa diretora, os vídeos são sobre os assuntos mais relevantes da instituição e são sempre acompanhados de uma matéria jornalística a respeito. Os vídeos podem ser visualizados através do link: https://www.youtube.com/channel/UCHXnzeRlcDnDozbZbKhEJ0g e pelo site www.camarabarbacena.mg.gov.br.