III Encontro de Violeiros é sucesso em Barbacena

O vereador Milton Roman (PHS) afirmou que cerca de 20 mil pessoas participaram da festa

Foi sucesso absoluto de público, o Encontro de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores no último final de semana, na Colônia Rodrigo Silva, em sua terceira edição. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas participaram da festa.

O também fundador e organizador da parte cultural, Vandeir Antunes, disse que neste ano muitos violeiros da região e até de outros estados prestigiaram a festa de Barbacena. “Ficamos muitos felizes de ver que nosso evento ganhou a dimensão que há anos sonhávamos. Além dos tradicionais violeiros, que desde a primeira edição nos acompanham, trouxemos muitos de outras regiões. Ponto alto para as crianças que abrilhantaram muito os dias do encontro”, afirmou.

Já o vereador Milton Roman (PHS), afirmou que o evento definitivamente entrou para o calendário das festas de Barbacena. “Todo ano, no mês de junho faremos o Encontro de Violeiros. Quero agradecer, principalmente, ao povo de Barbacena que aderiu a nossa ideia e gostou. Pela terceira vez, temos o campo do Grêmio Recreativo, na Colônia Rodrigo Silva, lotado nos três dias. Para 2018, podem esperar um Encontro ainda mais elaborado e com muitas novidades”, finalizou.

Presente na tarde de domingo e prestigiando os violeiros, o vereador e Presidente da Câmara, Odair Ferreira (REDE), agradeceu o empenho dos organizadores em trazer mais este entretenimento para a população. “Não posso esquecer-me de parabenizar toda a organização, mas em especial aos meus amigos Milton Roman e Vandeir Antunes. Viola é um costume antigo de Barbacena e vocês estão resgatando essa tradição”, terminou.