Solenidade oficial em Barbacena comemorou os 242 anos da PMMG

Evento aconteceu na manhã do dia 13/06, no Alcas Buffet e também celebrou a entrega da Medalha Alferes Tiradentes

Na manhã do dia 13/06, a Polícia Militar de Minas Gerais comemorou 242 anos de atuação no Estado e, em Barbacena, a 13ª Região de Polícia Militar, sob o comando do Coronel Jesus Milagres, preparou uma solenidade festiva, que reuniu militares de todas as companhias da cidade, militares reformados e autoridades civis. Os vereadores, Presidente Odair Ferreira (REDE), Carlos Du (PMDB), Edson Rezende (PT), Pastor Ewerton Duarte (PMDB) e Milton Roman (PHS), prestigiaram a cerimônia.

Também na solenidade foi comemorado o Dia do Pessoal da Reserva e Reformado da PMMG, a quem o coronel Jesus Milagres dirigiu palavras de modo especial. “Todos os militares reformados e reservistas fazem parte da história da PMMG. Cada um em seu tempo vestiu essa farda e deu muito orgulho à corporação. Sinto-me muito honrado em ter muitos de vocês aqui hoje e, agradeço em nome de todos os militares da ativa por todo o desempenho e esforço com que serviram ao povo mineiro”, afirmou.

Medalha Alferes Tiradentes

Alguns militares reformados e da ativa, foram agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes que é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.

Para o Presidente Odair Ferreira, o povo de Minas Gerais só tem a agradecer a Polícia Militar por toda a segurança que prestam aos mineiros. “Temos orgulho da PMMG, pois é sem dúvida a melhor polícia do país, mas eficiente, honesta e honrada. Em especial, aos militares de Barbacena e região, o meu muito obrigado em nome do Poder Legislativo”, finalizou.

Ainda fizeram parte da cerimônia, o Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Brigadeiros do Ar, Moura; o Major Reformado e Secretário Municipal de Agricultura, Dimas Teixeira; o Delegado de Polícia, Colimar Braga; o militar também reformado Álvaro Teixeira que na oportunidade representou o deputado federal Bonifácio Andrada, o Presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, entre outros.