Biodiversidade será tema de programação especial no Legislativo

Por iniciativa do vereador Thiago Martins (PT), a Câmara Municipal fará tarde dedicada ao Meio Ambiente, dia 19/06, a partir das 13 horas

Junho é o mês dedicado ao Meio Ambiente. Diversas ações e eventos estão acontecendo para que a população barbacenense possa se alertar para causas ambientais. Com o objetivo de ajudar a todos, a compreenderem melhor como é possível salvar o planeta, a partir de medidas simples e reesposáveis, a Câmara Municipal terá uma tarde especial para abordar o assunto.

Com o tema Biodiversidade: Sensibilizar é Conscientizar e por iniciativa do vereador Thiago Martins (PT), na segunda-feira 19/06, a partir das 19h, o Legislativo Municipal abre suas portas para receber estudantes, ambientalistas, políticos e a população para participarem de uma programação voltada ao Meio Ambiente.

Segundo o vereador Thiago, a ideia de se fazer a Tarde surgiu pelo fato de as pessoas precisarem ainda mais saber o quanto, mesmo que inconscientemente, prejudicam o Meio Ambiente e como tal ação tem influenciado os dias atuais. “Preparamos uma programação bem didática para receber a todos que puderem estar conosco e nos ajudar a defender a natureza”, disse.

Programação

Durante toda a tarde – Stand da 13ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito

15h – Palestra Educação Ambiental e Ecofauna – Bióloga Gisele Assis (Professora e Especialista em Fauna)

18h – Palestra Ecologia e Sociedade – Mapeamento eco-cultural como caminho para uma nova cultura de Sustentabilidade – Delton Mendes (Ambientalista e Diretor do Instituto Curupira)

19h – Palestra – Reflexões sobre Sustentabilidade Local e Ecologia Profunda – A contemporaneidade dos conceitos de Arne Naess e George Sessions no cotidiano local – Jaime Luciano (Diretor de Relações Institucionais no Grupo Brasil Vede)

20h Mesa de Discussão e Debates