Posse do novo comandante do 9º Batalhão

Tenente Coronel Pádua, assumiu o cargo no lugar do Tenente Coronel Melo que foi para a reserva

Aconteceu nessa sexta-feira, 23/06, a posse do novo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Ângelo Pádua, nas dependências da unidade Militar. O novo comandante assumiu o lugar deixado pelo Tenente Coronel Luiz Marcelo de Melo que foi para a reserva.

Presente na solenidade, o Presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE), saudou o Pádua, em nome de todo o Poder Legislativo. Para Odair, o comandante tem qualidades o suficiente para assumir o cargo. “Trata-se de um militar honrado, que já serviu em vários setores do Batalhão e conhece afundo a cidade. Barbacena ganha em tê-lo a frente da corporação”, disse.

Em seu discurso, Ângelo Pádua disse ser motivo de grande orgulho e honra estar no Comando do 9º Batalhão. “Sempre admirei o 9ºBPM, aqui servi por anos e, hoje, voltar sendo seu comandante é motivo de orgulho e comprometimento. Vou dedicar-se ao máximo por Barbacena. A segurança da população continua sendo minha prioridade”, afirmou.

A cerimônia foi conduzida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais Coronel Helbert Figueiró de Lourdes e pelo Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Jesus Milagres.

Os vereadores José Newton Faria (PSL), Vânia Castro (PMDB), Pastor Ewerton Horta (PMDB), Milton Roman (PHS), Nilton Cézar (PSB) e Edson Rezende (PT) também acompanharam a cerimônia.

Fotos: Januário Basílio