Câmara Municipal selecionará estagiários em diversas áreas

Ato inédito da Mesa Diretora prevê vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Publicidade & Propaganda e Ciência da Computação

Helen Oliveira

Mais um ato inovador da nova legislatura da Câmara de Barbacena. A partir de agosto deste ano, o Legislativo Municipal admitirá estagiários para variadas funções. O projeto é de autoria da Mesa Diretora e foi sancionado pelo Presidente Odair Ferreira (REDE), na Portaria nº 214/2017, que regulamentou a Resolução 361 de 25 de maio de 2017, que criou o programa de estágio para universitários.

Segundo o Presidente da Câmara Odair Ferreira (REDE), na primeira etapa os estagiários serão selecionados pela Comissão de Recursos Humanos da Casa e passarão também por uma avaliação. “Será lançando um edital, onde poderão se candidatar alunos dos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Publicidade & Propaganda e Ciência da Computação. Ao todo 11 estagiários prestarão serviços na Câmara e até 30 nos gabinetes dos vereadores, de acordo com a demanda”, disse.

O projeto também garante vaga para Portador de Deficiência. Cada servidor, em sua área, ficará responsável por elaborar um plano de atividades e acompanhar o estagiário, num período de 6 meses. O estágio não será remunerado.

Para o Vice-Presidente, José Jorge Emídio (PDT), a novidade servirá para, mais uma vez, abrir as portas Casa à comunidade. “Temos aqui na Câmara diversos setores administrativos que funcionam com experiência e dinamismo. Será uma ótima oportunidade para que os universitários aprendam desde já suas profissões”.

Segundo a comissão organizadora, o edital para que os estagiários se inscrevam será publicado até o dia 18 de agosto, no site da www.camarabarbacena.mg,gov.br.