28ª Festa do Pinhão é sucesso de público

O evento idealizado pelo vereador Ilson de Sá, o Tererê, levou centenas à comunidade de Correia de Almeida para curtir o evento

Foram 3 dias animados de festa e, em todos eles, sucesso absoluto de público. Este ano a Festa do Pinhão celebrou a sua 28ª edição e junto com a 4ª Festa do Produtor Rural.

Idealizado pelo vereador Ilson Sá – Tererê (PRB), o evento tem como objetivo valorizar a comunidade e os produtores da região, em especial os de pinhão, muito rico na localidade. Durante todos os dias a população pode curtir shows sertanejos, bandas, além do tradicional desfile da Rainha, Princesa, Broto, Brotinhos e Cavaleiros de Honra. Outro importante momento e de muito entretenimento foi o Encontro de Ciclistas e a premiação do Torneio Leiteiro.

“Com muito esforço, colaboração de vários parceiros, conseguimos realizar a festa este ano, infelizmente um pouquinho atrasada, mas a comunidade de Correia de Almeida pode curtir e aproveitar muito os três dias da Festa do Pinhão. Agradeço a todos que nos apoiaram, aos amigos do Legislativo e a Prefeitura Municipal”, disse.

O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE) prestigiou a festa e se confraternizou com a comunidade. “Definitivamente a Festa do Pinhão entrou para o calendário das festas em Barbacena. A comunidade de Correia de Almeida merecia um evento como este. Os organizadores estão de parabéns, em especial o amigo vereador Tererê (PRB), grande responsável por este acontecimento”, disse Odair.

Outros parlamentares também estiveram presentes como o vereador José Jorge Emídio (PDT) e o vereador Edson Rezende (PT), além do prefeito municipal, Luís Álvaro Abrantes, a vice-prefeita Ângela Kilson, assessores e funcionários.