Alunos da Escola Adelaide Bias Fortes visitam a Câmara Municipal

Os estudantes ficaram admirados com peculiaridades históricas de Barbacena e na Tribuna pediram mais escolas, postos de saúde e o fim da corrupção

Foi muito proveitosa e construtiva a visita da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes na Câmara Municipal de Barbacena, na última quarta-feira, 09/08. Os jovens, com idades entre 10 e 11 anos, participaram da reunião do Programa Conheça o Poder Legislativo de Barbacena.

O presidente da Câmara, vereador Odair Ferreira (REDE) abriu a simbólica sessão agradecendo a presença da escola. Em suas palavras, Odair frisou a importância do programa e o quanto os jovens têm demonstrado interesse pela situação política do país.

Participando pela primeira vez da reunião, o servidor de carreira do Legislativo Paulo César Reis da Silva, explicou

“O que vemos aqui, em todas as sessões, são adolescentes, crianças ainda, mas que já sentem os efeitos da situação política do país. Preocupa-nos muito o futuro deles e essa é a missão do Programa, conscientizar a todos para possam ter ciência da responsabilidade que cada um tem com o futuro do país”, disse.

Em nome da direção da Escola, a professora Claudia Regina Silva Castro falou da oportunidade de participar e conhecer a Câmara Municipal. “Nossos alunos passaram a semana observando Barbacena a partir daquilo que eles gostariam de melhorar nela. Conversaram com seus pais, vizinhos, tios e os debates em sala de aula foram surpreendentes. O Poder Legislativo está de parabéns por esta iniciativa”, finalizou.

Participaram da sessão, o vereador Nilton Cézar de Almeida (PSB), o historiador e palestrante Edson Carlo Brandão, as professoras Eliana Tonussi Miranda e Helcineia Cristina Oliveira.

Vereadores Mirins

Presidente: Gustavo Vieira Acerbi