Câmara recebe alunos do Colégio Salesianas

Em um formato diferente, os estudantes aprenderam um pouco mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre os Três Poderes

Os alunos do 5º ano do Colégio Salesianas estiveram na tarde do dia 24/08, no Palácio da Revolução Liberal, acompanhados das professoras Ilzaleia do Nascimento e Fabiana Alvarenga. Eles foram recebidos pelo Presidente Odair Ferreira (REDE) e pelo vereador Pastor Ewerton Horta (PMDB).

Odair Ferreira falou sobre as funções de um vereador, os trabalhos desenvolvidos na Câmara e respondeu a diversos questionamentos dos estudantes. “Para nós, do Poder Legislativo é sempre muito gratificante quando recebemos crianças tão interessadas nas questões do país. É notável o trabalho admirável desenvolvido na escola, os estudantes se mostraram a todo tempo muito interessados”, disse.

Por sua vez, o vereador Pastor Ewerton, palestrante da tarde, ensinou de uma forma muito didática, a diferença e importância de cada poder. “Além dos três poderes, falei muito do Eca e aproveitei o momento para dar conselhos, como o uso indevido da internet, a vulgaridade de muitas atrações na TV e mídias sociais, o respeito com os pais e professores. Gostei muito do encontro”, relatou.

Ao final, todos receberam o certificado de participação.

Ao final, todos receberam o certificado de participação.