Desfile da Independência atrai multidão

Como há muito tempo não se via, barbacenenses compareceram em massa ao desfile e vibraram com sua volta ao Centro da cidade

As comemorações de 7 de Setembro este ano foram aplaudidas por centenas de cidadãos esse ano. A tradicional parada, aconteceu na Avenida Bias Fortes e contou com a representação de alunos de 28 escolas de Barbacena.

Destaque para a impecabilidade da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar, que além de entoar seu hino institucional diante do palanque de autoridades, mostrou todo o preparo para ações de guerra e defesa do povo brasileiro. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes Penitenciários se uniram em um único desfile e demostraram disciplina e muito patriotismo.

Para o subsecretário de Cultura, Cleb Brás Andrade, um dos organizadores do evento, disse que o mais importante foi levar as Escolas do município ao desfile. “Desde o início tivemos essa preocupação, que todas as escolas estivessem presentes, com uma representação de seus estudantes, o que não acontece há décadas. Nosso intuito foi promover aos jovens, um pouco mais de cidadania”, revelou.

O Presidente da Câmara, vereador Odair Ferreira (REDE) afirmou que ficou emocionado em ver a multidão que aderiu ao Dia da Independência. “Pude ver de uma forma diferente este ano. Crianças e jovens pedindo justiça, paz e mais amor e cuidado com o nosso país. Demonstrações de respeito e vontade de mudar o atual momento político em que passa o Brasil”, disse.