Centro Educacional Angher participa de sessão na Câmara

Na quarta-feira 13/09, foi a vez dos alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Angher participarem do Programa ‘Conheça o Poder Legislativo de Barbacena’. Acompanhados da direção, funcionários e professores, os alunos debateram em Tribuna pelo fim da corrupção, falta d’água em algumas regiões da cidade e a situação dos moradores de rua.

O Presidente Odair Ferreira (REDE) explicou aos jovens a função do vereador, as condições de trabalho, números de assessores, salário dos edis e valores da verba indenizatória e a receita da Casa. “A nossa função neste programa, que tanto nos orgulha, é exatamente essa, dar total transparência para os estudantes, que amanhã terão que decidir os rumos do município e país, não se iludam com falsas informações sobre o que realmente fazemos”, afirmou.

Para a Diretora Pedagógica, Renata Franco, o entusiasmo com que os alunos receberam a proposta, fez com os mesmos pensassem como a política tem influenciado no dia-a-dia de cada um. “Nossos alunos passaram dias conversando e debatendo ideias e melhorias para a cidade. Foi um momento muito importante de cidadania e patriotismo, o que também é uma proposta da Escola”, finalizou.

A palestra “Barbacena 228 anos de História”, ficou por conta do professor e historiador Edson Carlo Brandão e do professor e vereador Nilton Cézar de Almeida (PRB).