Presidente da Câmara participa de lançamento da Semana Nacional de Trânsito

Vereador Odair Ferreira (Rede), Presidente do Legislativo, disse que a medida, entre outros, tem por objetivo conscientizar população para um trânsito melhor na cidade

A Semana Nacional de Trânsito começou oficialmente na manhã desta segunda-feira (18) em Barbacena, com solenidade e palestra na Faculdade de Medicina. Até o próximo sábado (23), uma série de atividades de educação e conscientização de motoristas e pedestres será realizada no município, com organização da Prefeitura, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram). 

A abertura contou com a presença de diversas autoridades. A vice-prefeita Ângela Kilson, representando o prefeito Luís Álvaro, oficializou o início da Semana e destacou: 'Com essa ação, estamos unindo esforços para promover um trânsito melhor. A participação de toda a sociedade é muito importante neste momento'. 

O subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Dimas da Silva Teixeira, fez uma leitura destacando a importância das escolhas. ''A minha escolha faz a diferença no trânsito' foi o tema do Maio Amarelo 2017 em sua 4ª edição e também o da Semana Nacional de Trânsito. É um apelo para que seja também o nosso norte, a nossa bússola, o que nos orienta para a tomada de decisões na vida e no volante, no guidom e no pedal'.

A programação continua nesta terça-feira (19). Confira:

Terça-feira (19/09)
10h - Palestra na Escola Municipal José Moreira dos Santos 
Bairro Santo Antônio
15h - Palestra na Escola Estadual São Miguel 
Bairro Funcionários
Ambas com participação da Sutram e Polícia Militar

Quarta-feira (20/09)
10h - Atividades lúdicas com a Transitolândia Itinerante e Blitz Educativa 
Praça de Santo Antônio
Participação da Sutram, PM, estudantes e moradores

Quinta-feira (21/09)
15h - Atividades lúdicas com a Transitolândia Itinerante e Blitz Educativa
Praça da Rua Bahia
Participação da Sutram, PM, estudantes e moradores

Sexta-feira (22/09)
15h - Palestra no Centro Educacional Aprendiz 
Bairro Boa Morte

Sábado (23/09)
8h às 12h - Transitolândia Itinerante, Simulação de salvamento em acidente de trânsito pelo Corpo de Bombeiros (11h), Banda do 9º BPM, Blitz Educativa com alunos com Colégio Imaculada Conceição
Local a definir