Barbacena passa a ter nova Paróquia e recebe dois novos Párocos

Padre Joaquim Diogo de Melo assumiu a nova Paróquia de Nossa Senhora das Dores e Padre Danival Oliveira, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Uma semana festiva para a comunidade católica de Barbacena, que ganhou uma Paróquia em Senhora das Dores, com o Padre Joaquim Diogo de Melo, no dia 15/09 e o Padre Danival Oliveira, que assumiu o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no dia 18/09, cargo antes ocupado pelo Bispo Dom Geovane Luís.

Centenas de fieis acompanharam as duas solenidades. Em Senhora das Dores, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Em suas palavras, Dom Geraldo disse que “a comunidade de Senhora das Dores merecia ter uma paróquia e ninguém melhor que o Padre Joaquim, já amigo de todos, para assumir essa sublime missão”.

No Santuário de Nossa Senhora da Piedade, uma das primeiras igrejas de Barbacena, o Monsenhor Celso Murilo de Souza Reis, vigário geral da Arquidiocese de Mariana presidiu a solenidade eucarística, onde participaram vários padres, diáconos, seminaristas, religiosos, paroquianos de Pe. Danival e membros de comunidades por onde ele passou em sua vida e ministério sacerdotal.

Odair Ferreira (Rede), Presidente da Câmara Municipal, participou dos dois eventos e disse que a população católica do município se rejubila com os padres e a nova Paróquia. “Em tempos tão difíceis, de tanta segregação religiosa, lutas e conflitos, a cidade recebe nova Paróquia e padres comprometidos com a religião e com o bem comum do povo”, relatou.

O vereador do PT, Edson Rezende e a vice-prefeita Ângela Kilson também acompanharam Celebração Eucarística do distrito de Senhora das Dores.