HOMOLOGADO RESULTADO DA LICITAÇÃO PARA REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA

02 de SETEMBRO de 2013 às 14h51

O Presidente da Câmara, no último dia 30 de agosto/2013, homologou o julgamento da Comissão de Licitação, relativo à modalidade Convite nº 001/2013, Processo nº 041/2013, para a contratação da Empresa Telhacol Telhado em Amianto e Colonial Ltda, para reforma da Câmara Municipal de Barbacena- Palácio da Revolução Liberal, através de Empreitada Global – Menor Preço, conforme constante nos autos. Segundo Dr. Ernesto Roman, Procurador Geral da Câmara e Presidente da Comissão de Licitação, nove empresas do ramo receberam o convite para participar da licitação, sendo que apenas duas demonstraram interesse. “Destas duas, uma foi desclassificada por não ter apresentado em tempo hábil as documentações exigidas no edital. Com isso, apenas uma empresa ficou credenciada para passar para a fase de habilitação e dar prosseguimento ao processo licitatório. Essa única empresa remanescente tem a denominação da pessoa jurídica como Telhacol Telhado em Amianto e Colonial Ltda”, explicou o Procurador.

Depois de esgotados os prazos para os eventuais recursos na fase de habilitação, o envelope com a proposta foi aberto no dia 29 de agosto. O preço apresentado pela Telhacol foi de R$ 106.629,47, valor que inclui compra de material e gastos com mão de obra. “Estabelece também o convite, o prazo de 180 dias, a partir da assinatura do contrato e homologação pelo presidente do Legislativo, Amarílio Andrade, para execução e término da obra. Esta obra será fiscalizada pela Secretaria de Obras, pelo serviço de arquitetura e demais seguimentos do Patrimônio Histórico interessado em opinar, por ser um prédio tombado. Essa reforma exige uma atenção especial do Poder Público porque ela tem que ser feita nos moldes de sua característica, sem alterar a essência por ser justamente um prédio de 1794, antes do Império”.

De acordo com o edital, o trabalho inclui a reforma do forro, toda instalação elétrica, piso e paredes que apresentam trincas, tanto na parte interna quanto na externa. O telhado já havia sido reformado. O pagamento será efetivado de forma parcelada, à medida que a obra for sendo executada e o relatório aprovado pela Secretaria de Obras e Arquitetura.