Bairro da Penha ganha base policial - setor 3

Os vereadores, Presidente Odair Ferreira (Rede), Milton Roman (PHS), Nilton Cézar (PSB), Vânia Castro (PMDB), Joanna Bias Fortes (PDT) e José Jorge Emí­dio (PDT) foram homenageados pelo empenho e esforço na construção da base

Uma manhã festiva para a comunidade do bairro da Penha e região. Centenas de moradores compareceram à inauguração do Posto Policial – setor 3, que será comandada pelo tenente Rafael Andrade.

O Comandante da 13ª RPM, Coronel Jesus Milagres, disse que “foram 67 dias de trabalho árduo, de acreditar que isso seria possível”. “Temos que agradecer a todos, principalmente aos colaboradores. É uma conquista para Barbacena', disse.

O Presidente do Legislativo e vereador representante da região, Odair Ferreira (Rede), disse que a base de policiamento era um desejo antigo dos moradores. “É motivo de muita satisfação para a Câmara de Barbacena, principalmente para os 3 vereadores representantes do bairro, vereador Nilton Cézar (PSB) e vereador José Jorge Emídio (PDT), poder participar de trabalho voluntariado, que envolveu mais de 100 pessoas e hoje entregar o Posto Policial, para os moradores que anseia por mais segurança”, finalizou.

Para o vereador José Jorge Emídio, agradeceu os esforços da Polícia Militar e da Prefeitura. “Podemos agora sim, dizer que o bairro tem uma segurança completa”.

Por sua vez, o vereador Nilton Cézar de Almeida afirmou que “mais uma vez a união de todos em prol de único objetivo deu resultados brilhantes. “Foram várias reuniões, negociações e o cansaço físico. Agora a comunidade pode festejar mais esta conquista”.

O prefeito Luís Álvaro destacou que a instalação da base do Setor 3 é a  materialização de um sonho: 'É fruto de um planejamento e um esforço em conjunto. A inauguração da base é a demonstração real de que a parceria com o poder público e demais entidades do município traz um resultado significativo, em que todos são beneficiados', afirmou.

O evento contou ainda com uma celebração eucarística na Igreja de Nossa Senhora da Penha, um passeio ciclístico pela paz no trânsito, com saída do 9º Batalhão, passando pelas principais ruas da cidade.

A base do Setor 3, beneficiará os bairros da Penha, Ipanema, Pontilhão, Nova Cidade, Nova Suíça, Jardim das Alterosas, Caiçaras, Andaraí, Boa Vista, São José, Vilela e os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores e Pinheiro Grosso.

Além das autoridades acima citadas, também estiveram presentes os vereadores Amarílio Andrade (PSC), Pastor Ewerton Horta (PMDB), José Newton Faria (PSL), José Antônio Magri – Tanjão (PRB) e Ilson Sá – Terere (PRB), secretários, autoridades da Epcar, da Polícia Militar, Juízes de Direito, entre outros.