Vereador Carlos Du acompanha vista de alunos da Escola Criança e Cia ao Poder Legislativo

Segundo a diretora Telma Loschi, a visita faz parte da disciplina que as crianças estão tendo em sala de aula

27 de SETEMBRO de 2017 às 16h22

Cerca de 15 alunos, do 3º ano da Escola Criança e Cia estiveram na tarde da última terça-feira, 26/09, na Câmara Municipal acompanhados do vereador Carlos Du (PMDB), para conhecerem um pouco mais do Legislativo barbacenense.

Segundo a diretora Telma Loschi, a ida à Câmara está dentro da programação da Escola, que inclui visitas técnicas aos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Os estudantes estão muito empolgados em estar aqui. É nossa função, enquanto educadores, mostrar a eles como funciona a política em Barbacena”, disse.

Para o vereador Carlos Du (PMDB), foi um prazer transmitir um pouco da função dos parlamentares aos jovens, com idades entre 8 e 9 anos. “Fiz questão de explicar as funções do vereador, que é o de fiscalizar, legislar e representar o povo. Vi em cada rostinho o interesse e a fascinação por este mundo da política”, finalizou.