Vereador Carlos Du acompanha vista de alunos da Escola Criança e Cia ao Poder Legislativo

Segundo a diretora Telma Loschi, a visita faz parte da disciplina que as crianças estão tendo em sala de aula

Cerca de 15 alunos, do 3º ano da Escola Criança e Cia estiveram na tarde da última terça-feira, 26/09, na Câmara Municipal acompanhados do vereador Carlos Du (PMDB), para conhecerem um pouco mais do Legislativo barbacenense.

Segundo a diretora Telma Loschi, a ida à Câmara está dentro da programação da Escola, que inclui visitas técnicas aos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Os estudantes estão muito empolgados em estar aqui. É nossa função, enquanto educadores, mostrar a eles como funciona a política em Barbacena”, disse.

Para o vereador Carlos Du (PMDB), foi um prazer transmitir um pouco da função dos parlamentares aos jovens, com idades entre 8 e 9 anos. “Fiz questão de explicar as funções do vereador, que é o de fiscalizar, legislar e representar o povo. Vi em cada rostinho o interesse e a fascinação por este mundo da política”, finalizou.