O Vereador Amarílio de Andrade é eleito Presidente da Câmara

22 de JULHO de 2013 às 16h36

O centenário solar intitulado “Palácio da Revolução Liberal”  pelo Vereador Amarílio Augusto de Andrade, ainda nos anos 70 foi pequeno para a concorrida posse do Prefeito Antônio Carlos Doorgal de Andrada. A solução da Glória Eventos foi a montagem de tendas e um sistema de transmissão ao vivo, também via web. Cumprindo o protocolo, às 19 horas, aconteceu a posse dos 15 vereadores e em seguida, aconteceu a eleição do Presidente. O veterano Amarílio de Andrade foi eleito por unanimidade, que sinaliza boa vontade da oposição e o reconhecimento do seu trabalho pelos seus pares. Com emoção, o vereador agradeceu e mencionou duas posses do passado: a de Vicente Araújo, em 1977 e a de Martim Borges de Andrada em 2004.

Em seguida, aconteceu a posse do Prefeito Antônio Carlos Andrada, ao som do refrão de “O Guarani”, transformando o ato em grandeza e esperança para o povo. Com um discurso eloquente o Prefeito fez uma retrospectiva de sua vida pública, sintetizou as dificuldades dos municípios brasileiros e em tom sentimental citou o ao Zezinho Bonifácio que dizia: “lugar de político é na rua, junto do povo”.

A vitória do vereador representa, além da conquista, um marco na história do legislativo, pois ele alcança a presidência pela 12ª. vez, feito inédito na cidade.

O vereador espera contar também com os demais membros da Mesa, Carlos Alberto Sá Grise (vice-presidente), Tadeu José Gomes (Secretário) e José Jorge Emídio (Tesoureiro), homens qualificados e conhecedores das dificuldades da cidade. Sobre eventuais críticas, o vereador disse estar aberto, desde que venha de pessoas qualificadas, a exemplo o Vereador Carlos Roberto Batista (Kikito) político atuante e conhecedor da realidade da cidade. Segundo ele, neste momento, a cidade precisa de ação, união e esforço de todos, inclusive dos empresários.