Câmara Municipal contribui para compra de novos caminhões de coleta de lixo

Um sábado diferente para os barbacenenses que puderam conhecer os novos caminhões que farão, a partir de novembro, a coleta de lixo na cidade

O município de Barbacena dá um grande exemplo de boa gestão e respeito com o dinheiro público. Câmara Municipal e prefeitura caminham juntos rumo ao desenvolvimento da cidade.

Segundo o Presidente da Câmara, Odair Ferreira (Rede), os vereadores aceitaram um pedido feito pelo prefeito Luís Álvaro e em vez de repassar o valor efetivamente arrecadado com tributos municipais, incluindo o FUNDEB, que por Lei deveria estar no Legislativo, ficasse com o Executivo. 'Desde o início do ano, fizemos nosso planejamento, baseado em cálculos sérios e organizados, o que nos permitiu poder ajudar o Prefeito nessa compra. Todos os vereadores aceitaram o acordo e quem ganha hoje é a população. O parlamento barbacenense tem compreendido o esforço implementado pelo executivo no sentido de resgatar a credibilidade da prefeitura junto ao seus munícipes', destacou.

A economia gerada com a municipalização do serviço será de aproximadamente duzentos mil reais por mês.

Nessa oportunidade também, a Câmara apresentou à população o novo veículo oficial do Legislativo, comprado por meio de uma economia consciente da nova gestão. “Estamos em dia com nossos servidores e prestando toda a transparência necessária. Pagamos o funcionalismo em dia, já acertamos metade do 13 salário e conseguimos assim comprar o carro em substituição do antigo já muito desgastado', disse o vereador Milton Roman (PHS), tesoureiro da Câmara.

A manhã contou com a presença dos servidores da prefeitura, comerciantes, população e os vereadores que fizeram questão de prestigiar o evento.