Festa das Rosas é sucesso em Barbacena

Com apoio da Câmara Municipal, 49ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena, retoma suas tradições e agrada população

Na noite do dia 15/10, chegou ao fim a 49ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena. Esse ano, com a missão de resgatar a tradição do evento, atrair turistas e prestigiar os produtores de rosas da cidade.

Ao todo foram 5 dias de evento, que teve início na quarta-feira, 11/10, com a eleição da Rainha das Rosas, que este ano teve todo o glamour com retorno do requintado Baile da Rosas. Quinze lindas moças disputaram o título, que ficou com a jovem estudante de fisioterapia, Nádia Campos, de 21 anos.

Ponto alto também para o desfile dos Brotinhos e Brotos das Rosas, que ganhou um toque especial com a patronesse Joanna Bias Fortes, vereadora pelo PDT. Eleitas, Laura Paiva, de 10 anos – Super Broto 2017 e Shophia Marinho, de 4 anos - Brotinho 2017.

Ainda como nos anos antigos, no sábado 14/10, Princesas, Rainha, Broto e Brotinho subiram o Centro da cidade no carro oficial do Corpo de Bombeiros, distribuindo rosas e encantado a uma multidão que foi conferir a ação.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Odair Ferreira (Rede), disse que a “que a festa demonstrou uma verdadeira união entre o Poder Legislativo, que não mediu esforços para o resgate da festa, e o Executivo”. Odair realizou a locução na abertura de todos os shows no Parque de Exposições.

O prefeito Luís Álvaro agradeceu aos barbacenenses pelo incentivo e prometeu um evento ainda maior em 2018. “O que estamos vendo aqui é o empenho da comissão organizadora, que trabalhou pesado, o apoio das autoridades do Legislativo, Judiciário, Polícia Militar, Epcar e outros que se uniram para dar esse presente a Barbacena. Agora, temos a missão de fazer cada vez melhor e prestigiar nossos produtores”, disse.

Como há muito tempo não se via, esse ano os produtores de rosas da cidade fizeram stands, enfeitaram seus tratores e disputaram premiações. “A festa é para divulgar a bela produção de rosas que temos no município e, contar com apoio deles este ano foi excelente para darmos o merecido valor e sucesso à festa”, disse o vereador Milton Roman (PHS), integrante da comissão organizadora.