Câmara Municipal concede cidadania honorária ao Pastor Johnson

Sessão solene aconteceu na segunda-feira, 30/10, na Igreja do Evangelho Quadrangular e teve como orador oficial, o vereador Pastor Ewerton Horta e uma mensagem especial do autor do Projeto de Decreto Legislativo , vereador Amarílio Andrade

Por Helen Oliveira

Uma sessão festiva e lotada de amigos, família e militantes da Igreja do Evangelho Quadrangular, marcou na noite de ontem, 31/10, a entrega do título de Cidadão Honorário ao Pastor Johnson de Oliveira Marçal, Bispo daquela Igreja.

Marçal, que também foi por três mandatos consecutivos vereador em Barbacena, foi recebido sobre fortes aplausos e de pé pelos convidados. Muito emocionado, ele adentrou à entidade cristã, acompanhando de sua esposa, a Pastora Cláudia Marçal.

O Presidente do Legislativo, vereador Odair Ferreira (Rede), fez questão de falar da conduta do Bispo enquanto vereador. “Muitos motivos nos trazem aqui hoje para celebrar este momento. Como vereador, posso afirmar que o empenho deste Pastor na Câmara é um dos mais lembrados. Autor da Lei que mais modificou a Casa, o voto aberto. Seremos eternamente gratos”, disse.

Palavras do Orador

Pastor Ewerton Horta (PMDB), orador oficial do Título, iniciou suas palavras ressaltando a honra em homenagear seu inspirador político e cristão. “Para mim é uma honra sem precedentes poder expressar, em poucas palavras, minha alegria, consideração e gratidão pelo o que o Pastor Johnson tem feito em sua área de atuação, para que seja este lugar, uma cidade com mais valores”, disse.

“Esse título é concedido àqueles que se destacam por seus notórios saberes, atos, trabalhos e ações em busca do desenvolvimento de nossa cidade. Sendo assim, a partir de hoje, o Poder Legislativo entrega uma nova certidão de nascimento ao nosso Bispo, uma Lei Municipal personalíssima que decreta a cidadania barbacenense”, afirmou.

Por sua vez, o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título e que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, disse que a cidade devia tal homenagem. “Este amigo, especial e particular conselheiro, nos anos que foi meu vice-presidente no Legislativo, exercendo com uma capacidade indiscutível suas funções. Eu sempre o disse, que quando ele deixasse a política eu o homenagearia com tal ato. Assim o fiz”, revelou.

Pastor Johnson

“Há exatos 24 anos cheguei a essa terra. No início confesso, não me apaixonei. Confesso também que, hoje, é meu grande amor. Aqui, construí histórias, vi milagres e vi nascer minhas filhas. Emociono-me em tornar cidadão barbacenense. Quando estive na Câmara como vereador, concedi essa honraria há diversas pessoas e sempre fiquei pensando quando chegaria a minha vez. Agradeço aos vereadores e em especial ao vereador Amarílio, autor do requerimento.

O Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular é juiz-forano e nasceu em 23 de julho de 1970. Chegou a Barbacena em 1994. É pai de duas filhas e casado com a pastora Cláudia Del Vecchio Marçal. Membro do Conselho Estadual de Diretores e Superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular, hoje com mais de 4.000 membros batizados.

Presenças

Além das autoridades acimas citadas, estiveram presentes no evento o coronel Nweton Cruz (representando o comandante da 13ª RPM, jesus Milagres), Tenente Flávio Tafúri (representando o comandante do 9º BPM, Ângelo Pádua), Aldidez Presotti (representando a Polícia Civil), Ana Maria Protásio (Presidente do Rotary Monte Mário), a vice-prefeira Ângela Kilson, os vereadores Nilton Cézar (PRB), Milton Roman (PHS), Antônio Magri - Tanjão (PRB), Ilson Sá - Tererê (PRB).