Câmara participa de Abertura Oficial do Novembro Azul

Na manhã do dia 01/11, aconteceu no cinema da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), a abertura oficial do Novembro Azul na cidade de Barbacena, com uma palestra do nutricionista Alan Barra de Araújo, que abordou sobre o tema Qualidade de Vida.

O Presidente Odair Ferreira (REDE), na ocasião representou todo o Legislativo Municipal e agradeceu a oportunidade de participar da ação. “Sabemos da importância do Novembro Azul e, ainda mais, a necessidade de esclarecer aos homens os cuidados com a saúde. A abertura, aqui na Epcar, uma escola militar com muitos homens, foi de grande valia e é com entusiasmo que a Câmara Municipal também se empenhará para divulgar os trabalhos deste mês”, disse.

O Brigadeiro do Ar, José Aguinaldo de Moura, deu boas vindas a todos e disse fazer questão “que os homens da base tomem ciência dos cuidados com a alimentação que age de forma preventiva no organismo”.

Representando o Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes, o Secretário Municipal de Saúde, José de Orleans, esteve presente com sua equipe.

Palestrante

Alan Barra iniciou suas palavras pedindo mais atenção no que comemos diariamente. “A alimentação saudável envolve a adoção de hábitos alimentares que favorecem o crescimento, que fortaleçam o organismo e promovam a saúde, tanto para criança, adulto e idoso”, disse.

“Nunca se foi tão necessário e essencial alimentar-nos de forma saudável, para que tenhamos energia, vitalidade, condicionamento físico e mental, sono adequado, fortalecimento imunológico e saúde, isso é o que chamamos de qualidade de vida. Além de tudo isso, sou mais um a dizer que a obesidade é um dos grandes males da vida atual, atrelado a falta de atividade física. Fatores que são portas de entrada para diversas doenças, que levam a morte”, revelou.

Alan é graduado em Nutrição, pós-graduado em Fisiologia do Exercício e pós-graduado em Nutrição Esportiva.