Câmara realiza lançamento oficial do relatório do PPA aos barbacenenses

Comissão do PPA e Presidente do Poder Legislativo fazem entregam de livro com demandas da população

27 de NOVEMBRO de 2017 às 13h34

Foi no último sábado, 25/11, que o Presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (Rede) e a Comissão do PPA- Participativo vereadores: Dr. Edson Rezende - PT (Presidente), José Antônio Magri – PRB. Milton Roman – PHS, Carlos Du – PMDB, entregaram à população um livreto contento todas as demandas prioritárias e secundárias, das 11 regiões onde aconteceram as plenárias.

O Presidente Odair Ferreira abriu a sessão afirmando que essa foi a primeira vez que os vereadores se uniram, em um só momento, para ouvir o povo do município; “Hoje, com orgulho e com a esperança de que o Prefeito saberá acolher as informações que estão nesse pequeno livro, quero dizer a todos que não deixamos nenhum pedido e desejo de fora”, informou.

Ao apresentar as demandas de cada plenária, Doutor Edson Rezende, Presidente da Comissão, agradeceu o apoio das pessoas que estiveram presentes no encontro e fez questão de apresentar ao Prefeito Municipal, Luís Álvaro Abrantes Campos, a Comissão Popular eleita nas plenárias que acompanharão as execuções do PPA. “Hoje também ao dar posse à Comissão Popular, peço que vocês nos ajudem a fiscalizar e a cobrar melhorias para cada comunidade”.

O Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro, agradeceu a iniciativa da Câmara, pediu paciência para as possíveis execuções e afirmou que analisará com cuidado todos os pedidos. “O que os vereadores fizeram foi uma forma riquíssima de nortear o Executivo. Eles foram a campo e a população entendeu perfeitamente a iniciativa. Tenho dito, desde a campanha, que não adianta somente reclamar, é preciso chegar junto ao Poder Público, manifestar suas vontades e nos ajudar a governar”.

“A Câmara Municipal deu o verdadeiro sentido a expressão ‘representantes do povo’. Não irei ignorar esta obra. Quero sim, continuar administrando de forma séria, sem exagerar nos gastos, enxugando a máquina pública para que eu possa conseguir atender, ao menos em uma demanda, cada comunidade. Estou empenhado e conto com o apoio e compreensão de todos”, finalizou.