Vereadores vão a Brasília solicitar empenho na aprovação da PEC 518/2010

Presidente Odair Ferreira (Rede), vereador Amarílio Andrade (PSC) e vereador José Jorge Emídio (PDT) se encontraram com diversos deputados para pedir que a PEC 518 que concede estabilidade a servidores celetistas admitidos sem concurso público

28 de NOVEMBRO de 2017 às 13h38

Na segunda-feira, 27/11, os vereadores Odair Ferreira (Rede), vereador Amarílio Andrade (PSC) e vereador José Jorge Emídio (PDT), acompanhados do Presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena, Edval Machado, seguiram para Brasília em busca de apoio para que a PEC 518/2010 seja aprovada pelo Congresso Nacional. Os vereadores foram recebidos pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

O Presidente Odair Ferreira, disse que a visita visa esclarecer a diversos parlamentares a situação de muitos servidores em Barbacena, que após anos trabalhados podem perder seus empregos. “A situação é alarmante. Em Barbacena são mais de 300 funcionários que a qualquer momento poderão ficar desempregados. Servidores que contribuíram muito para nossa cidade”, disse.

Os vereadores Amarílio Andrade e José Jorge Emídio, afirmaram que em Brasília está a esperança para tais funcionários. “Na cidade tem-se funcionários já aposentados, outros falecidos, mais que deixaram suas viúvas com pensão. O que nota-se é que muitas famílias dependem desse dinheiro todo mês. A nosso ver, a citação por parte do Ministério Público é injusta após tantos anos terem passado”, afirmaram.

O que é a PEC 518/10

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 518/10) concede estabilidade ao servidor público não concursado em exercício e beneficia os servidores de todos os poderes, nos três âmbitos da administração direta e indireta (federal, estadual e municipal).