Câmara Municipal tem noite festiva

Sessão solene celebrou 70 anos da Escola Adelaide Bias Fortes e cidadania honorária ao senhor Florivaldo Ferreira Lima

Na noite de ontem, quarta-feira 29/11, aconteceu na Câmara Municipal de Barbacena uma sessão solene para brindar duas homenagens significativas. A vereadora Vânia Castro do PMDB entregou ao senhor Florivaldo Ferreira Lima, o título de Cidadão Honorário de Barbacena e a vereadora Joanna Bias Fortes do PDT, homenageou a Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, pelos seus 70 anos dedicados à educação em nossa cidade.

O presidente Odair Ferreira (Rede), presidiu a sessão e disse ser uma honra poder saudar duas homenagens distintas, mas ambas significativas para o município. “Temos aqui o senhor Lima, barbacenense de coração, que há anos chegou à cidade e a escolheu para morar, ter seus filhos e construir raízes. Por outro lado, há 70 anos a Escola Adelaide é referência no ensino de crianças e jovens, com valorosos mestres”, disse.

A vereadora Joanna Bias Fortes, disse que a congratulação faz parte das comemorações dos 70 anos. “Ficamos felizes com as presenças da diretora Evane Magri Toledo, da vice-diretora Eliane Rocha e dezenas de professores e funcionários. A Escola Adelaide é um exemplo a ser seguido, pela sua trajetória de sucesso ao longo de todos esses anos”, completou.

Por sua vez, a vereadora Vânia Castro, destacou que o homenageado é um homem apaixonado por Barbacena. “Trabalhador honesto, encontrou no município amigos e motivos para viver em seu seio. Fez desta terra seu lar e, sempre em suas palavras, é notável o carinho por todos os barbacenenses”, finalizou.

Além das autoridades acima citadas, também estiveram presentes o vereador José Jorge Emídio (PDT), Amarílio Andrade (PSC) e o vereador Edson Rezende (PT).