Alunos recebem na Câmara Municipal medalhas da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

30 de NOVEMBRO de 2017 às 16h50

Foi na Câmara Municipal, na quinta-feira, 30/11, a entrega das medalhas, ouro, prata e bronze, aos alunos de escolas públicas, privadas e federais da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências lúdicas, como também promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

O vice-presidente da Câmara Municipal, José Jorge Emídio (PDT), abriu a sessão elogiando a conquista dos alunos e trabalho dos pais. “A família é que dá a base para que nossos alunos tenham interesses por essas áreas. Recebê-los aqui na Câmara é motivo de orgulho para todos nós”, disse.

A aluna Ana Clara Batista Domiciano, da Escola Municipal Monsenhor Lopes conquistou a medalha de ouro e recebeu a premiação das mãos do Secretário de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, da Superintendente de Ensino, Maria Thereza Antunes, da professora Adriana Soares e da diretora da Escola Ana Lúcia Lelis Duarte.

Demais escolas e alunos medalhistas

Pedro Borges Teixeira – Medalha de Prata – Escola Estadual Professor João Anastácio

Maria Fernanda Pereira, Bruna Sthefani Guimarães e Amanda Aparecida Cordeiro – Medalha de Bronze – Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais

Arthur Carvalho Cimino, Letícia Fernanda Bertolino, Marcela Mayrink, Caroline Saavedra Frabiano e Yuri Whagner Miranda – Medalha de Bronze – Colégio Imaculada Conceição