Barbacena ganha novo empreendimento

Presidente Odair Ferreira classificou hipermercado Mineirão, como fundamental para a economia do município

Na manhã de hoje, 07 de Dezembro, o Grupo EPA inaugurou o novo hipermercado Mineirão na cidade. Com uma área de mais 400 metros e gerando mais de 300 empregos diretos e 500 indiretos, o empreendimento alavanca a economia da cidade.
O Presidente Odair Ferreira (Rede) ressaltou à reportagem da Câmara Municipal, que com 'a economia da cidade crescerá e Barbacena ganhará mais visibilidade'.
Segundo ele, a vinda do Mineirão para a região é motivo de grande comemoração, pois além de promover novos empregos, a população ganha mais uma opção para comprar e a concorrência será positiva. 'Barbacena saiu ganhando em diversas áreas'.
O hipermercado faz parte das obras do complexo comercial que está sendo criado naquela área. Presente no evento, o empresário Cláudio Capanema, do Grupo Capanema Gouvéa  falou de sua expectativa para a inauguração do shopping Parque Barbacena já em novembro de 2018, que completará o planejamento para a cidade. 'O Shopping terá mais de 100 mil metros quadrados, cerca de 100 lojas comerciais, hotel, faculdade, cinema, entre outros. Além de ser um marco para o município, a expectativa é de gerar mais de 1000 empregos. O hipermercado é somente a primeira etapa', disse.
A manhã contou ainda com uma bênção especial do pároco de Nossa Senhora da Penha, padre Roberto Moreira de Souza Neto. Além das autoridades acima citadas, também estiveram presentes o Prefeito Luís Álvaro, Roberto Gosende, diretor do Grupo DMA, Flávio Herculano, diretor do Mineirão, autoridades militares e eclesiásticas.