Prefeitura divulga nota sobre recuperação da Ponte de Torres

Ponte foi interditada pelos engenheiros da Secretária de obras desde o último dia 15 de fevereiro

22 de FEVEREIRO de 2018 às 16h20

No último dia 15/02, vereadores e autoridades estiveram na Comunidade de Torres e fizeram diversos registros e apelos ao Poder Público, solicitando urgência na tomada de providências para a recuperação da Ponte que se encontrava em estado precário. E ontem, dia 21/02 a Prefeitura divulgou uma nota oficial, relatando a data de início e os trâmites que serão realizados para que enfim, a população possa ter tranquilidade ao transitar pelo local que é atualmente o principal acesso dos moradores e produtores rurais.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), informa à população que as obras de recuperação da ponte que dá acesso ao distrito de Torres serão iniciadas na próxima segunda-feira (26). Nesta semana, o setor está providenciando os 60 pranchões necessários para que o trabalho seja realizado. A Semop também iniciou, nesta quarta-feira (21), a recuperação de uma estrada paralela, para facilitar o acesso dos moradores até a reconstrução total da ponte. 

Inicialmente, a obra seria realizada por meio de parceria com o Governo do Estado. A Semop protocolou, em agosto de 2017, projeto de reconstrução de algumas pontes, inclusive a de Torres, junto à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, relativo à doação de bueiros Armcos, porém sem êxito, mesmo com todos os documentos necessários encaminhados. 

Na época, a Semop também informou aos vereadores municipais sobre a inércia do Governo de Estado, que não mandou o material necessário.  

Com este impasse e em razão da interdição da ponte no último dia 15, o Município vai realizar a reconstrução da ponte na totalidade, com mão-de-obra e materiais próprios.

Fonte: Prefeitura de Barbacena