Comissão de Coordenação do PPA Participativo é apresentada a Mesa Diretora da Câmara

Reunião ocorreu na noite desta terça-feira (28/02)

28 de FEVEREIRO de 2018 às 14h46

A Comissão de Coordenação do PPA – Plano Plurianual Participativo, composta por sua Presidente, Maria Docileia Nogueira Fonseca, Vice-Presidente, Luiz Carlos Moreira, Secretária, Tatiane Oliveira Coeli e, Vice-Secretário, Antônio Marcos Andrade de Abreu, foi apresentada à mesa diretora da Câmara Municipal de Barbacena, através do vereador Edson Rezende, nesta terça-feira.

A Comissão de Coordenação irá, a partir de agora, separar as demandas prioritárias e secundárias propostas pela população que acompanhou o PPA, e encaminhá-las a cada órgão de competência da Prefeitura Municipal, acompanhando os prazos e repassando a população através de relatórios quanto a execução ou não dos trabalhos conforme planejamento.

A mesa diretora da Câmara composta pelos vereadores, Ilson Guilherme de Sá (presidente), Vânia Maria de Castro (vice-presidente), Joanna Bias Fortes (secretária) e Carlos Augusto Soares do Nascimento (Tesoureiro), se propôs a apoiar a Comissão no que for necessário, dentro de suas funções primordiais que se baseiam na legislação e fiscalização, e aceitou o pedido da Presidente de Coordenação Maria Docileia, para acompanhar os trabalhos da Comissão que trará novas propostas, visando facilitar o trabalho do executivo e o mais importante, reivindicando que as propostas da população sejam atendidas de forma a beneficiar a cidade com um todo.

O que é Plano Plurianual?

O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.