Vereadores realizam sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Sessão ocorreu no Salão Ouro do Hotel Master Plaza

08 de MARÇO de 2018 às 17h15

Na noite desta quarta-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Barbacena, realizaram uma singela homenagem a doze mulheres escolhidas por eles, para representar todas as mulheres de Barbacena e região, em decorrência do Dia Internacional da Mulher.

Dia este dedicado à força e a conquista delas, por seus direitos de igualdade.

Antes do início da sessão oficial, os convidados puderam ver e ouvir uma linda apresentação do Professor Nery Contin e dos alunos do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos, Júlia Liguori e Marcos Paulo Carvalho.

Dado o início da sessão oficial, foi realizada a entrega de uma placa alusiva ao evento, para todas as homenageadas. Placa esta, recebida das mãos do vereador que a homenageou e do Presidente da Casa,  vereador Ilson Guilherme de Sá. A mesa de honra foi composta pela vice-prefeita Ângela Kilson, a delegada Kênya Oliveira, Alessandra Rosa, representando os Deputados Cristiano Silveira e Reginaldo Lopes e Mírian de Paiva representando a Controladoria Geral do Município.

O discurso em homenagem às mulheres foi realizado pela Vice-presidente da casa, vereadora Vânia Castro, que pontuou várias questões relacionadas a conquista das mulheres, por seu espaço no mercado de trabalho e também na política, e o quanto é importante que elas continuem esta luta. Em uma das falas de seu discurso, a vereadora ainda destaca que ...“as mulheres conquistaram espaços que as conduzem à liberdade. A independência feminina não é, e não será uma concessão masculina; é uma conquista cujo mérito pertence à própria mulher”...

O agradecimento final, em nome de todas as homenageadas, foi realizado pela empresária Cristiane Mara Nascimento, que também destacou as conquistas da mulher e a importância se manterem firmes em suas lutas.

O vereador Amarílio Andrade não pode comparecer a solenidade por compromissos já agendados anteriormente e foi representado por seu neto Rafael Andrade.

Agradecimentos

A Câmara Municipal através da mesa diretora agradece a todos os que estiveram presente na sessão solene, ao 9º Batalhão da PMMG pela participação da Banda de Música, ao Professor e Alunos do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos pela apresentação musical e ao Hotel Master Plaza pelo apoio ao evento.