Câmara recebe Secretário de Fazenda para audiência pública de Prestação de Contas

José Francisco Milagres é responsável pelas finanças do Município de Barbacena

09 de MARÇO de 2018 às 17h34

O secretário de Fazenda José Francisco Milagres Primo, juntamente com sua equipe de trabalho, compareceram no Plenário na Câmara Municipal de Barbacena na tarde desta sexta-feira(09/03), onde estava prevista a realização da Audiência Pública para a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre. Na oportunidade o secretário apresentou o orçamento do munícipio, juntamente com os gastos e arrecadações, e esplanou sobre diversos feitos e as mudanças no cenário econômico do município.

O Secretário recordou ainda que o município esta com um déficit de 70% que equivale a mais ou menos 5 milhões, retidos pelo governo federal referente a arrecadação com o IPVA e que houveram ainda com algumas dificuldades, conquistas perante as dívidas consolidadas, uma vez que o munícipio não acumula dívidas desde 2013 com a previdência, e também conseguiu pagar em dia 13º do funcionalismo público.

Diante da fala do secretário, foi aberta a oportunidade para alguns questionamentos por parte dos vereadores que cobraram ainda uma maior atenção com o município, e solicitaram melhorias e maiores investimentos na infraestrutura de ruas e bairros, bem como de serviços essenciais.

Ao final a audiência, houve a participação da população através do representante e também integrante da comissão de coordenação do PPA (Plano Plurianual Participativo) Sr. Luiz Carlos, que salientou a importância de mais investimento em obras no município, bem como a celeridade nos trâmites da secretaria de obras em relação a construção civil que hoje de acordo com sua opinião é o que gera o maior número de empregos no munícipio perante a crise que o país ainda sofre. Solicitou ainda que a prefeitura reavalie os gastos com folha de pagamento dos contratados para que assim talvez possam haver mais investimentos nos serviços públicos.