Presidente da Câmara e vereadores participam de inauguração do segundo bloco de CTI do Hospital Ibiapaba Cebams

O Centro de Terapia Intensiva conta agora com mais 10 leitos.

27 de MARÇO de 2018 às 16h58

A inauguração do Centro de Terapia Intensiva – CTI aconteceu na manhã desta terça-feira, com a presença de diversas autoridades, além dos diretores, colaboradores do Hospital Ibiapaba Cebams e também dos funcionários que fizeram parte da construção do bloco de CTI e que hoje estão engajados na construção das instalações do bloco de Radiologia que está em fase inicial com a pretensão de ser inaugurado ainda este ano.
Com a inauguração do Centro de Terapia Intensiva o hospital duplica a capacidade de atendimento de alta complexidade. O primeiro CTI da instituição foi inaugurado no dia 15 de maio de 1981, com “a mais moderna e sofisticada aparelhagem para monitorização”, ressaltou o jornal Cidade de Barbacena, de 06 de junho daquele ano. Ao longo dos anos, o CTI recebeu constantes projetos de modernizações e investimentos em novos aparelhos, dando qualidade e segurança aos pacientes.

 

Autoridades Presentes:

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara - Ilson Guilherme de Sá, os vereadores Amarílio Augusto de Andrade, Odair Ferreira, Edson Rezende e José Newton de Faria, o Prefeito Municipal Luiz Álvaro Abrantes Campos, O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais José Orleans da Costa, Mário Marteleto - Engenheiro responsável, Dimitrius Chaves - Sec. Executivo Território Vertentes, José Elcio Resende - Prefeito Cristiano Otoni, José Francisco Almeida – Prefeito de Ibertioga, José Bonifácio Gomes - Prefeito de Cipotânea, Márcia Amaral – Prefeito de Desterro do Melo, Carmem Werneck – Pres. Conselho Mun. de Saúde, Secretários de Governo - Prefeitura de Barbacena, Robson Vidigal – SRS Barbacena, José Raimundo - SRS S. João Del Rei, Homero Cláudio Rocha Souza Filho - Subsecretário Adjunto de Políticas e Ações de Saúde do Estado de Minas Gerais, Deputado Estadual Cristiano Silveira – PT

Equipe Ibiapaba CEBAMS:

 Adahilton de Campos Bello - Médico Fundador

José Renato Campos – Representante dos trabalhadores

Waldir Damasceno – Gerente de Campo

Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira  - Procurador Geral

Antônio Carlos Russo – Diretor Clínico

Paulo José Gonçalves de Souza – Diretor Técnico

Carla Andresa Rodrigues Costa – Diretora Financeira

Karine Britto – Coordenadora Médica CTI II

Francisco Muniz Neto – Diretor Presidente CEBAMS