Secretário de Fazenda presta esclarecimentos aos vereadores sobre reajuste do IPTU 2018

06 de ABRIL de 2018 às 15h18

Através de um requerimento verbal, de autoria do vereador Pastor Ewerton e aprovado pelos demais parlamentares presentes na sessão do dia 03/04, foi convidado a prestar esclarecimentos, acerca do reajuste do IPTU do ano de 2018, o Secretário de Fazenda José Francisco Milagres, que compareceu na sessão desta quinta-feira (05/04), juntamente com os demais secretários de governo Aderbal Neves Calmeto, Cacilda Araújo Silva e Dimas Teixeira, o Advogado Geral do Município Tiago Siqueira Mota e o Consultor Geral do Município Rafael Francisco de Oliveira.

A sessão foi presidida pela vereadora Vânia Castro, vice-presidente da mesa diretora da Câmara, que cedeu à palavra ao secretário de fazenda, para dar suas explicações acerca dos cálculos utilizados e as medidas que foram adotadas para que o executivo pudesse chegar nestes valores que foram repassados a população e que assustou e revoltou a maioria dos Barbacenenses. O secretário respondeu os diversos questionamentos dos vereadores quanto à aplicação de valores exorbitantes perante o que vinha sendo aplicado em anos anteriores. A sessão durou pouco mais de duas horas com a presença da maioria dos vereadores e também da população.