Alunos de escolas estaduais ganham polo musical e artes cênicas em educação integral

27 de ABRIL de 2018 às 14h59

Após minuciosos estudos e uma busca intensa por parcerias, a implantação do Polo Musical e Artes Cênicas da Educação Integral Integrada de Barbacena se tornou realidade.

O vereador Carlos Dú acompanhou de perto a inauguração deste projeto que teve como mentora a Diretora da Superintendência Regional de Ensino, Maria Thereza Fortes, e o apoio de uma vasta equipe que acompanhou todo o processo de implantação, além do comitê gestor do qual fazem parte as Escolas Estaduais, Adelaide Bias Fortes, Amilcar Savassi, Bias Fortes e Pio XI.

Foram intensos dias de trabalho, e a estrutura só foi concretizada com a ajuda de diversos parceiros, dentre eles os Promotores de Justiça Drº. José Maria e a Drª Giovana, o Juiz Drº. Gamonal, o Deputado Cristiano Silveira e também com o apoio da Coordenadora de Educação Integral e Integrada Cecília Cristina, citou Maria Thereza em um de seus discursos.

A inauguração foi emocionante e contou ainda com a apresentação musical dos professores que irão compor o quadro de colaboradores e que posteriormente passaram seus conhecimentos aos alunos das escolas estaduais do comitê gestor.