1ª Feira de Troca de Livros e Saber é sucesso em Barbacena

Lei 4521 que institui a Feira é de autoria da Vice Presidente da Câmara Vereadora Vânia Castro

02 de MAIO de 2018 às 14h10

No último sábado (28), foi realizada a 1ª Feira de troca de livros e saber em frente a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, cartão postal de nossa Barbacena. Mesmo com o pouco tempo de divulgação, a feira obteve a adesão de inúmeros Barbacenenses que doaram, trocaram e se encantaram com os livros expostos sobre uma grande mesa, oportunizando a cada um que passasse por ali, folhear os livros e se envolver na história e cultura de cada um.

Foi um momento de descontração, onde o saber e a solidariedade se uniram num mesmo objetivo. Além da troca de livros, os organizadores levaram ao público infantil a alegria das intervenções teatrais, e a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e uma mesa de café que representa a combinação perfeita com a leitura.

A Feira surgiu através da Lei 4521/2013 de autoria da então vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Vânia Castro e veio a ser concretizada com o apoio da Secretaria de Educação através da Subsecretaria de assuntos pedagógicos Maria Eugênia Oliveira. Estiveram presentes no evento o vereador José Jorge Emídio e o Subsecretário de Cultura Cleb Braz Andrade.

Esta foi a primeira edição e já está sendo programada as demais edições, sendo elas realizadas uma vez por ano em comemoração ao dia mundial do livro (23 de abril).